Falha em elevador de carga causa morte de estoquista

Niterói, 30 de novembro de 2017

A queda de um elevador de carga utilizado em estoques de lojas, também conhecido como monta carga, causou a morte de um estoquista que trabalhava em uma loja no Centro de Abastecimento da Guanabara (CADEG) nesta quarta-feira (29/11/17).



É necessário investigar as causas do acidente. Porém, existe uma regra de segurança básica na operação de equipamentos de elevação de carga que, caso tivesse sido seguida, dificilmente o acidente teria sido fatal.

Durante a operação de elevação de cargas, os colaboradores envolvidos nunca devem e posicionar sob a carga quando esta estiver elevada. Não devem também se posicionar na área de alcance da carga caso esta sofra espalhamento durante uma possível queda.

Todo equipamento está sujeito a falha, porém deve-se pensar sempre nas consequências de possíveis falhas e não pode haver risco de vida ou de ferimentos em ninguém.

Outro caso semelhante de desrespeito a esta regra básica de segurança causou a morte de dois operários após a queda de uma peça que estava sendo içada por um guindaste durante a construção da Arena Corinthians.


Um dos operários estava dormindo em um caminhão e outro estava perto de um banheiro químico quando foram atingidos.

Portanto, os responsáveis por operações de içamento devem determinar a área de segurança ao redor de operação na qual ninguém pode estar presente quando a carga estiver elevada.


Para mais informações visite o nosso site, www.deltamais.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo da Delta Mais selecionado pelo Cobramseg 2018

Nova campanha de sondagens: Tremembé (SP)